Roubando a Glória de Deus

Olá a todos, sejam bem vindos a mais um post do nosso blog 🌸🌻🌼
Desaparecemos um pouco mas estamos de volta!!!
E sem mais demoras vamos lá 😊


Quem teria coragem de tentar roubar uma pessoa muito importante e que dispõe da mais alta segurança 24h sobre 24h por dia? Creio que só alguém que seja muito corajoso (no mau sentido) ou que não tenha muito amor pela sua Alma haha

O mesmo acontece com Deus, ninguém pode enganá-Lo, esconder-se dEle ou fugir da Sua ira. Mas infelizmente existem pessoas que mesmo sabendo quem é Deus insistem em roubá-Lo. Ou nos dízimos e ofertas ou a Sua Glória.

O primeiro creio que já estão "carecas" de saber por isso não necessito de me pronunciar a respeito do mesmo.
 Mas e com relação a roubar a Glória que pertence a Deus, como isso acontece?

Vamos descobrir???

Todos os seres humanos deste mundo, não importando a sua cor, raça ou classe social são dotados de habilidades, talentos. Uns mais do que outros mas todos possuem alguma.

Nem todos temos jeito para cantar, dançar, jogar futebol (eu que o diga 😂)... mas, para nossa alegria existem inúmeros talentos e todos temos pelo menos um haha. Muitas das vezes ele pode até estar enterrado e cabe-nos a nós desenterrá-lo.

O tema que quero desenvolver hoje é em cima da seguinte questão: O que tens feito com as tuas habilidades, os teus talentos?

Antes de  responderes a esta questão é importante teres consciência de onde os mesmos vêem.
Vamos dar uma olhadela no manual da vida 👀

"Toda a boa dádiva e todo o dom perfeito vem do alto, descendo do Pai das luzes, em quem não há mudança nem sombra de variação." Tiago 1:17

Todos os dons que possuímos, na verdade não nos pertencem mas foram dadas por Deus a cada um de nós. Pois o ser humano por si só não pode produzir algo bom (devido à nossa Natureza).

Então, se os dons que existem em mim são de Deus, quando eu não levo a honra para Ele mas guardo-a para mim, significa que eu estou a roubar a Sua Glória.

Analisem comigo este cenário:
Tu és dono de uma empresa bem sucedida e, certo dia uma pessoa que está a enfrentar sérias dificuldades resolve pedir-te uma oportunidade de trabalho. E tu, como bom cristão dás uma oportunidade a ele. Ensinas-lhe, dás-lhe formação, enfim, todas as condições necessárias para que ele possa desempenhar bem a sua função.
Agora eu pergunto, quando ele estiver preparado, o que esperas dele? Que ele se despeça e vá trabalhar para outra empresa ou que ele dê o retorno à tua empresa? Certamente o que todos esperam é o retorno depois de tanto investimento nessa pessoa.

Na nossa vida espiritual não é diferente. Deus é o "empresário bem sucedido" e nós a pessoa sofrida que pede uma oportunidade. E como Deus não rejeita ninguém, Ele nos dá uma oportunidade e investe em nós. Quantas vezes quando tu pensaste em desistir ou achaste que não havia mais solução, que não valia a pena seguir em frente Deus te consolou, te mostrou que Ele era contigo e que Ele iria cuidar de tudo? Quantas vezes parecia que tu não tinhas mais forças para prosseguir e Deus te estendeu a mão e te carregou no colo? Pois é, todos os dias esse Empresário Super Bem Sucedido investe em ti e Ele investe pois sabe das tuas capacidades. Sabe que tu podes muito mais, que tu nasceste para vencer e para trazer Glória ao Seu Santo Nome.

Mas infelizmente existem muitas pessoas que fazem uso dos seus dons apenas para se servirem e esquecem-se de quem os abençoou com esse dom e a quem pertence a honra.

Se os Céus investem em ti, é necessário que tu dês o retorno.

E que retorno é esse?
O retorno que Deus espera de ti é que tu multipliques os teus talentos, que tu os uses para ajudar alguém, que através deles possas ganhar Almas para o reino dEle. Quando tu não te preocupas apenas em trazer proveito para ti através do teu talento e penas no próximo, estás a trazer o retorno para os Céus e a trazer a glória para Ele e não para ti.


"Não desprezes o dom que há em ti, o qual te foi dado por profecia, com a imposição das mãos do presbitério."





Comentários

Mensagens populares deste blogue

SENHOR, NÃO PERMITA QUE EU CASE COM A PESSOA ERRADA

Realmente estás Salvo?

Eu NÃO quero o Abrigo de Deus!!!