Jacó fez diferente

Oiiee,
Eu sei que tenho andado mega desaparecida e peço mil desculpas por isso. Mas dou a minha palavra de que vou me esforçar para estar mais pertinho de vocês 😌
Espero que este post vos ajude assim como tem me ajudado 😉

Vamos lá?


Quando olhamos para a história de Jacó ficamos perplexas ao ver o poder de Deus se manifestar na vida de alguém que outrora foi tão enganador e fazia o que era certo porém do jeito errado.


Até aqui podemos entender que não é pela nossa condição ou por méritos que tomamos posse do que quer que seja por parte de Deus mas sim por atitudes.


Jacó sonhava com receber A Benção de Deus através de seu pai que veio de seu avô Abraão. E, para isso ele teve que tomar uma atitude, teve que lutar, embora tenha sido de forma errada no início... Mas um dia ele lutou do jeito certo 😄


Assim como Jacó tinha um sonho e lutou por ele eu acredito que tu também tenhas um e que vens lutando por ele já à algum tempo mas, parece ser em vão porque nada muda, nada acontece.

E é no momento, em que os nossos olhos não nos mostram os frutos da nossa plantação, que surgem os pensamentos negativos, o medo, a dúvida...


Começaste uma corrente pela tua libertação, cura, prosperidade, realização sentimental mas o resultado ainda não chegou, e qual tem sido a tua atitude face isso?

Medo/insegurança:

 "Será que eu vou conseguir conquistar" ; "Será que Deus é mesmo comigo?" ; "Acho que não sou boa o suficiente" ; "Isso é bom demais para mim".

Orgulho:

"Se o Senhor não me abençoar hoje eu não venho mais à corrente" ; "se não acontecer nada eu deixo de vir à igreja" e por aí vai...

Se soubesses o quanto tens perdido ao alimentar esses pensamentos ou a fazer essa "birrinha" com Deus. Jacó fez diferente!

Mas o que fez ele de diferente? 😕😕😕

Jacó tornou-se Israel e alcançou a transformação e a Benção Total de Deus simplesmente porque ele continuou a lutar.

Ele conquistou tudo (esposas, filhos, servos, prosperidade, tinha saúde) mas faltava-lhe o Principal. Faltava ele ser formado por Deus e ter uma nova identidade. E Jacó AGARROU-SE a Deus e LUTOU por esse sonho com todas as suas forças.


A luta de Jacó com Deus (representada pelo anjo) começou de noite mas apenas terminou pela manhã. Imagina tu lutares por aproximadamente 8h seguidas 😱 pois é, foi isso que Jacó fez. Ele não alcançou o que queria nas primeiras horas e certamente já estava cansado e podia perfeitamente ter desanimado, ter dado a desculpa de estar ferido e desistir. Mas não foi isso que ele fez. Jacó não baixou a guarda nem se rendeu mas continuou a lutar firme até que Deus o abençoasse. 


Se Jacó tivesse parado de lutar 1min antes
ele não teria alcançado aquilo que tanto almejava. Ele conquistou o impossível porque agarrou-se a Deus e perseverou na luta pelo seu sonho.


Jacó apenas queria ser livre da morte e poder voltar para casa em paz porém, o que Deus tinha planeado para ele era muito maior. Deus queria que ele voltasse para casa em paz sim, mas que regressasse não como Jacó (enganador, trapaceiro) e sim como Israel e através dele firmar as 12 tribos de Israel.

Os planos de Deus para ti são maiores do que podes imaginar por isso Ele apenas te pode entregar quando estiveres pronto.
Porém, para tomares posse é necessário continuar a lutar (trabalhar, plantar) sem desanimar e sem duvidar.

E aí, vais desistir?
Ele não se esqueceu de ti Ele apenas está a observar-te durante a caminhada. 😉😘





"Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes." Sal. 126:6.


Comentários

Mensagens populares deste blogue

Realmente estás Salvo?

SENHOR, NÃO PERMITA QUE EU CASE COM A PESSOA ERRADA

Eu NÃO quero o Abrigo de Deus!!!