Realmente estás Salvo?

Oiiiee pessoal, tudo bom???
Estamos de volta!!!

Hoje ao ler o post do blog do Bispo Macedo algo chamou a minha atenção e gostaria de compartilhar convosco.
Antes de tudo vamos meditar neste trecho:


"Ao entregar a vida ao Senhor Jesus, o homem inicia a grande corrida de sua existência, que durará até o seu último suspiro. Essa carreira tem o objetivo de testar a sua fé para que conquiste o prêmio máximo: a Salvação. A luta é difícil e longa, exige paciência, isto é, resistência e perseverança, a fim de terminar o que foi iniciado." (Embaraços e pecados - Blog Bp Macedo)

Que forte não é?! Mas tem uma parte em específico que me marcou e que é a inspiração deste post:

Essa carreira tem o objetivo de testar a sua fé para que conquiste o prêmio máximo: a Salvação.

Essa frase automaticamente fez-me lembrar de uma célebre citação - Ninguém é salvo, mas está salvo. A troca do "ser" pelo "estar" faz uma diferença tremenda que nós muitas das vezes não valorizamos.

Quando temos o nosso encontro com Deus passamos a ter a certeza da nossa Salvação. Mas, como não morremos logo em seguida (pode acontecer) precisamos do Batismo com o Espírito Santo para nos mantermos salvos. Contudo, isso não elimina as nossas guerras, tentações, desertos, injustiças, provações e tudo mais.

Ou seja, enquanto vivermos neste mundo nós não "estamos" salvos pois a qualquer momento corremos o risco de perder a nossa Salvação. Só estamos e somos verdadeiramente salvos quando o nosso Senhor nos vier buscar ou quando a morte chamar por nós. Apenas nesse dia saberemos responder àquela passagem tão gloriosa e impactante:

"Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" 2 Tm. 4.7

Todos os dias precisamos literalmente lutar pela nossa Salvação. E isso implica negar as nossas vontades, blindar os nossos olhos, ouvidos, boca. Fugir das más amizades, do pecado e de tudo o que coloca a nossa salvação em risco.

Lembra-te todos os dias de que tu não estás totalmente Salvo, por isso em nenhum dia podemos nos desleixar ou economizar esforços para com o nosso prémio máximo pois a corrida ainda não chegou ao fim.



Comentários

  1. É isso aí !
    existe uma enorme diferença entre o ser e o estar.

    Passo a concluir que aquele que "É" estar é consequência.
    Já aquele que "Está" pode não ser dentro de si.

    Portanto Sorriam, porque a Luta Continua ! ;)
    Beijinhos!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

SENHOR, NÃO PERMITA QUE EU CASE COM A PESSOA ERRADA

Eu NÃO quero o Abrigo de Deus!!!