Eu NÃO quero o Abrigo de Deus!!!

Estamos de volta pessoal e com muitas novidades!!! Por isso não tirem os olhos do Blog nem da página 😃😉


Ultimamente temos meditado muito a respeito do Salmo 91 que fala do Esconderijo do Altíssimo 😍. Vou deixar aqui para nos deliciar-mos um pouco 😊




Salmos 91




  

1 Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.
2 Direi do Senhor: Ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza, e nele confiarei.
3 Porque ele te livrará do laço do passarinheiro, e da peste perniciosa.
4 Ele te cobrirá com as suas penas, e debaixo das suas asas te confiarás; a sua verdade será o teu escudo e broquel.
5 Não terás medo do terror de noite nem da seta que voa de dia,.
6 Nem da peste que anda na escuridão, nem da mortandade que assola ao meio-dia.
7 Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti.
8 Somente com os teus olhos contemplarás, e verás a recompensa dos ímpios.
9 Porque tu, ó Senhor, és o meu refúgio. No Altíssimo fizeste a tua habitação.
10 Nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda.
11 Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos.
12 Eles te sustentarão nas suas mãos, para que não tropeces com o teu pé em pedra.
13 Pisarás o leão e a cobra; calcarás aos pés o filho do leão e a serpente.
14 Porquanto tão encarecidamente me amou, também eu o livrarei; pô-lo-ei em retiro alto, porque conheceu o meu nome.
15 Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
16 Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.


Como é Forte e lindo ao mesmo tempo.
Deus promete Abrigo, descanso, refúgio, Força, confiança n'Ele (e como está escasso nos dias que correm, encontrar pessoas em quem podemos depositar a nossa Total confiança), segurança, proteção do lar, sustento, Autoridade, a Sua Gloriosa Presença e a Sua Salvação. Ahh que perfeito!!! Não tem como não esboçar um sorriso e encher-se de alegria quando vemos Alguém prometer todas estas coisas boas.

Mas infelizmente nem todos podem tomar posse dessa grande maravilha que é o Abrigo de Deus 😳😞😢, onde encontramos Tudo o que sempre sonhá-mos. Apenas aqueles que de facto Habitam, permanecem, fazem morada no Esconderijo do Altíssimo alcançam essas promessas acima 👆.

Mas vamos parar e pensar... 😕
Quem não gostaria de viver nesse local? Só um Louco, e mesmo assim precisaria ser muito louco para isso.

Então, já que "TODOS" querem estar nesse Abrigo, vamos descobrir o que é necessário fazer para entrar e permanecer n'Ele? E é aqui que muitos perdem a visão e acabam se perdendo e virando as costas... SACRIFÍCIO!!! RENÚNCIA!!! ENTREGA!!! Esse é o preço a pagar para tomar posse desse Abrigo dos Sonhos.

Da mesma forma que quando vamos a casa de um colega ou familiar e precisamos nos submeter às suas regras, o mesmo acontece com Deus. Quem quer habitar na Sua casa precisa seguir as suas regras. Não apenas durante alguns dias mas por TODO o tempo.

E é por esse motivo que muitos acabam por afirmar: "Não, eu não quero o Abrigo de Deus" e que tragédia é fazer essa escolha 🙈😒.

Mas o que faz alguém negar algo TÃO BOM e tão precioso?
A sua visão no sítio errado! Pois quando os meus olhos estão fixos no meu corpo (o meu Eu) eu não consigo ver mais nada para além das suas necessidades (a carne).

Eu quero que entendas uma coisa 🙏o nosso corpo SEMPRE irá dizer "Não" para o Abrigo de Deus, o nosso Eu SEMPRE irá rejeitar o sacrifício pois vai contra a sua natureza. Mas a nossa Alma... Ahh, essa necessita DESESPERADAMENTE desse Abrigo pois Ele (o Abrigo) foi feito especialmente para Ela (a tua Alma) 😊. Pois é o ÚNICO local que pode trazer-lhe o descanso e a Paz.

Enquanto negares o Abrigo de Deus esse vazio, essa angústia, tristeza, mágoa, raiva irão continuar a dominar a tua Alma (duro peso é esse).

Quando damos ouvidos ao nosso corpo (o nosso Eu) privamos a nossa Alma da Paz. Mas quando decidimos ouvir a Súplica da nossa Alma então alcançamos descanso não apenas para a Alma mas também para o corpo.



Sê sábio, faz a escolha certa 😉
Encontramo-nos no Abrigo de Deus 😊

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SENHOR, NÃO PERMITA QUE EU CASE COM A PESSOA ERRADA

Realmente estás Salvo?