Puro ou Impuro

Enquanto me questionava sobre o que escrever (porque o Espírito Santo tem cobrado para voltar à ativa kk) resolvi continuar minha meditação no livro de Mateus, e foi aí que veio a inspiração...

Quem nunca se questionou sobre ser Puro ou Impuro?
Creio que todos!
Mas antes de questionar se sou puro ou impuro é importante considerar O QUE PODE ME CONTAMINAR.
Para melhor entender, eu aconselho meditar no livro de Mateus cap. 15 v. 1-6

Certa altura, alguns fariseus e mestres da lei (ou seja, pessoas cultas e com conhecimento da Palavra porém, religiosas) vêem até Jesus e perguntam-lhe porque motivo os seus discípulos transgrediam a tradição religiosa por não lavarem as mãos antes de comer.
Creio que eles estavam à espera de uma resposta diferente da que receberam. Jesus respondeu-lhes fazendo uma outra pergunta, sobre qual a razão deles aproveitarem-se da tradição religiosa deles para transgredir a Palavra de Deus. É como se Ele tivesse dito: "Porque vocês não se metem na vossa vida? Procuram encontrar defeitos, julgar os outros quando deveriam olhar para os vossos próprios erros." Jesus não queria julgá-los, apenas queria que eles "acordassem" pois eles estavam cegos devido à religiosidade.

Em seguida, virado para a multidão, Jesus responde à questão dos fariseus e mestres da lei.
Ele ensina que não é o que entra pela boca que contamina o homem, mas sim o que sai da sua boca. Isto é, não é aquilo que ouvimos ou vemos que nos torna impuros pois o que vem de fora e entra pela nossa boca vai para o estômago e mais tarde é deitado fora. O perigo está no que sai da nossa boca pois isso não vai para fora mas vem direto do coração, e é isso que nos torna impuros porque é do coração que vêem todas as coisas más.

Quando as minhas palavras e por consequente as minhas atitudes são más isso significa que o meu interior é impuro. Porém, quando as palavras que saem da minha boca e as minhas atitudes são boas, eu demonstro que o meu interior é puro.

Mas, infelizmente, também nos dias de hoje existem os "fariseus", fingidos. Que dizem palavras aparentemente boas mas que as atitudes não convencem. Eles podem até enganar o homem mas Deus conhece o coração de cada um, e já naqueles tempos Ele demonstrava isso quando afirmou:

"Este povo me honra
com os lábios,
mas o seu coração está longe de mim"

Os religiosos, falsos, fingidos podem até dizer palavras "boas", "bonitas" mas elas não produzem vida, não acrescentam.

O Senhor Jesus já alertou sobre o fim destes:

"Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada pela raiz."

Deus nos abençoe!!

Comentários

Mensagens populares deste blogue

SENHOR, NÃO PERMITA QUE EU CASE COM A PESSOA ERRADA

Realmente estás Salvo?

Eu NÃO quero o Abrigo de Deus!!!